Isto é cerveja, Tchê!

Comprei hoje essa maravilha, cujo conteúdo ainda não foi experimentado. Trata-se da cerveja Bagual, uma American Brown Ale da Cervejaria Rasen, de Gramado (RS), produzida em comemoração à semana da Revolução Farroupilha. A comemoração começa pelo nome: bagual, na linguagem gauchesca, significa uma pessoa rude, rústica, grosseira e, ao mesmo tempo, algo que possa ser identificado como bacana, legal, “supimpa”… Por exemplo: essa cerveja é bagual! Um nome de duplo significado para uma só cerveja.

A Bagual é uma bebida cujo álcool eu classificaria de teor médio para baixo (5,2%), feita de malte, lúpulo, levedura e água. Li em sites especializados que é um pouco frutada, o que é próprio das brown ales, assim como deve ter notas de cereais tostados e um sabor caramelado de frente ou ao fundo. Não sei, sinceramente, se a cerveja possui personalidade marcante: acho até um pouco difícil ser uma cerveja inesquecível pelas características gerais (depois eu conto para vocês o que eu achei dela), mas esse é um caso em que, olhando bem a garrafa, convenci-me de que o hábito vale o monge, como um perfume que valesse a pena ser adquirido por sua embalagem inusitada. Realmente, trata-se de uma garrafa lindíssima.

A Bagual nessa garrafa única possui produção limitadíssima – 4.500 unidades – e vale quanto pesa. Despejarei o conteúdo dela copo e goela adentro e não jogarei a garrafa fora, jamais. Mas se você comprar essa belezura e resolver, por qualquer razão descartar a garrafa (pode ser até falta de espaço ou local para expor a garrafa), lembrem-se deste Tropeçante que deu essa dica aqui e, mais do que tudo, amou a garrafa em questão.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Isto é cerveja, Tchê!

  1. Renata Cavalcanti disse:

    Pois é, tenho certeza que vamos gostar muito…

  2. Zeca disse:

    É uma cerveja de fácil consumo, leve, com aromas de malte tostado, café e caramelo, levemente frutada (frutas secas), com coloração marrom-acobreado, amargor médio / seco e espuma baixa. Tomei essa cerveja na semana passada… gostei! Como toda “BROWN ALE”, é uma cerveja de alta fermentação. Paguei R$112,00.
    Bjs e saudade!

  3. PELO VALOR DEVE SER DE ALTO BOM GOSTO E O SABOR DE QUERO MAIS

    • Sandra, essas cervejas raramente não são boas. Elas sempre dão um baile nas que costumamos tomar, inclusive as ditas especias, como Originais, Bohemias e Serra Maltes da vida. Mas essa, como procurei ressaltar, é uma joia pela garrafa. Vale a pena, para deixar em uma prateleira perto de livros, junto com alguma decoração que combine copos e garrafas etc. O sabor depois eu conto: prometo! Abs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s